Sedentarismo

Publicado  domingo, 22 de outubro de 2017




Uma atividade profissional sedentária pode conduzir a problemas de saúde como doenças respiratórias, hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Praticar exercícios físicos previne e combate patologias associadas.
     O estilo de vida atual é o sedentarismo, tendo em vista que as pessoas se locomovem de ônibus ou automóvel, pegam o elevador, passam longas horas de trabalho sentadas, pegam novamente o veículo até a suas residências e quando estão em casa sentam novamente no computador ou no sofá para ver televisão, movimentando somente o “polegar para acionar o controle remoto” e sempre vivendo de promessas que os hábitos diários serão mudados na próxima semana. Mude seus hábitos: Estacione longe de seu serviço, ande de bicicleta ou a pé, opte pelas escadas e não pelo elevador, pratique ginástica laboral, caminhe até o bebedouro mais afastado e no banheiro mais longe. As pessoas devem ter consciência de que a atividade física deve ser introduzida na rotina de forma gradativa, afim de prevenir possíveis lesões que possam acontecer no período de adaptação. Recomenda-se que as atividades sejam assistidas por um profissional da saúde, para que os movimentos sejam reeducados e executados de forma correta, sem que haja risco de lesionar alguma estrutura corporal. 
     Dentre os benefícios que a prática de atividade física pode proporcionar, podemos citar alguns deles para que sejam melhores visualizados, como por exemplo:
            Melhora na funcionalidade do organismo e todos os seus sistemas;
            Diminuição dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose...
            Melhora na condição das funções cardíacas e respiratórias;
            Melhora a melhora articular e força muscular;
            Auxiliar na redução e manutenção da gordura corporal e massa muscular;
            Auxiliar na prevenção de diversas patologias incapacitantes;
            Melhorar na sensação de bem-estar e relaxamento
            Proporcionar alívio das tensões musculares decorrentes dos esforços repetitivos.

                                              PRATIQUE   ATIVIDADE   FÍSICA      

0 comentários: