Postura corporal

Publicado  quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A importância da Postura corporal adequada

Se você já chegou ao final do dia sentindo fortes dores nas costas ou ombros como se tivesse passado por uma daquelas máquinas de fazer massa de macarrão... hummm! Sentimos em  informar que você pode, em breve, apresentar um problema de coluna que, certamente, causará muito mais dores e desconforto.
Foi pensando nisso, que as alunas do curso de  Fisioterapia das Faculdades Pitágoras (FIPMOC), decidiram nos fazer uma visita no Unimax  para ministrar uma pequena palestra para nossos alunos sobre a postura ideal ao se sentar, levantar objetos pesados e, principalmente, carregar a mochila e o material escolar.
Com explicações  claras, precisas e demonstrações  em vídeos e práticas, as universitárias transmitiram numa linguagem bem acessível  como cada um pode corrigir e melhorar a postura corporal e, em pouco tempo, obter resultados positivos.
Gostaríamos de agradecer e parabenizar a iniciativa das alunas FIPMOC,  que nos trouxeram tantas  informações valiosas, contribuindo para o nosso bem estar e evitando que problemas  posturais  prejudiquem o bom desempenho de  nossas atividades diárias.
Veja  algumas atitudes que você também poderá adotar para melhorar sua postura.



Share on facebookShare on twitterShare on orShare on email

0 comentários: